. .

Alegrete recebe sua primeira encenação comunitária da Paixão de Cristo

Espetáculo reuniu cerca de 50 atores locais e atraiu mais de três mil pessoas em apresentação que uniu fé, arte e participação popular

No último domingo, 13 de abril, o município de Alegrete viveu um momento de profunda emoção com a realização de sua primeira encenação comunitária da Paixão de Cristo. O espetáculo, que retratou os últimos momentos de Jesus de Nazaré, aconteceu no largo do Centro Cultural Adão Ortiz Houayek e reuniu aproximadamente três mil pessoas, além de alcançar telespectadores online por meio da transmissão ao vivo no Facebook.

A iniciativa foi fruto de uma parceria entre o Sesc Alegrete e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e teve direção do ator e diretor Kleber Lorenzoni, que há mais de 15 anos conduz a clássica montagem na cidade de Cruz Alta. Em Alegrete, a proposta ganhou novos contornos com a participação de cerca de 50 atores da comunidade local, que se entregaram à experiência de viver a arte como expressão de fé e humanidade.

A encenação foi marcada pelo envolvimento coletivo e pelo impacto cultural e espiritual promovido na cidade. O evento resgatou a importância da arte como ferramenta de transformação social, promovendo reflexão, integração e sentimento de pertencimento entre os participantes e o público. “Nossa expectativa é de que a encenação da Paixão de Cristo passe a integrar o calendário anual de eventos culturais de Alegrete, fortalecendo laços comunitários e mantendo viva uma tradição que emociona e inspira diferentes gerações”, comenta Vanessa Costa, auxiliar de programas sociais do Sesc Alegrete.

Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.