Sesc Uruguaiana promove roda de conversa sobre inteligência emocional e saúde mental para grupo do programa Maturidade Ativa
Atividade, realizada na última sexta-feira, 07/03, reuniu cerca de 80 pessoasO Sesc Uruguaiana deu início às atividades do Programa Maturidade Ativa com um encontro especial, dedicado à inteligência emocional e saúde mental. A roda de conversa, realizada na última sexta-feira, 07/03, no Salão Paroquial da Igreja Catedral de Santana, reuniu integrantes do grupo para uma tarde de aprendizado e troca de experiências. A terapeuta Ana Carlla Clausell conduziu a conversa, abordando temas relevantes para o bem-estar emocional e mental na terceira idade. O encontro proporcionou um espaço seguro para os participantes compartilharem suas vivências e aprenderem ferramentas para lidar com os desafios do dia a dia. Após a roda de conversa, o grupo celebrou os aniversariantes dos meses de janeiro, fevereiro e março com uma confraternização animada.
“O Maturidade Ativa é um espaço importante para o desenvolvimento de atividades que estimulem o convívio social, a saúde e o aprendizado contínuo. Nossas atividades seguem ao longo do mês de março com vivências em jogos de estimulação cognitiva, como canastra e pife, enquanto, em abril, terá início a Oficina de Canto “Vozes que Cantam da Maturidade Ativa”, comenta a Agente de programas sociais do Sesc Uruguaiana, Luciana Laubinz.
Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o programa está há mais de 20 anos no Estado com o objetivo de promover qualidade de vida e envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva. Atualmente, são 59 grupos ativos com atividades sistemáticas no RS. Mais informações em www.sesc-rs.com.br/assistencia/maturidadeativa.