. .

35ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul foi lançada na quinta-feira (6)

Evento acontecerá entre os dias 01 e 10 de agosto, com a patrona Martha Medeiros

Em uma cerimônia exclusiva para entidades oficiais e parceiros, o Sesc Santa Cruz do Sul e a Prefeitura Municipal anunciaram o lançamento da 35ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul, que chega à cidade entre os dias 01 e 10 de agosto. O evento também representa a 1ª Festa Literária Internacional, que promete trazer a cidade escritores de outros países para fazer parte da programação. A Feira acontecerá na Praça Getúlio Vargas, como ocorre tradicionalmente todos os anos, e têm Martha Medeiros como patrona, Marli Silveira como escritora homenageada e Elenor Schneider como Personalidade Incentivadora da Leitura. Além dos eventos principais, nos meses de maio e junho será realizada uma pré Feira do Livro nas escolas do município, com a participação dos escritores da Academia de Letras de Santa Cruz do Sul.

Em 2024, a Feira, que aconteceria entre 29 de abril e 5 de maio, foi interrompida devido às enchentes, impedindo a realização de todas as atividades previstas. Por este motivo, a organização optou por manter a mesma edição do evento e os mesmos homenageados. “Mais do que celebrar a literatura, esta edição reafirma nosso compromisso com a cultura e a resiliência do nosso estado. A literatura tem o poder de reconstruir pontes, fortalecer laços e inspirar novas perspectivas, e é isso que buscamos proporcionar neste reencontro”, afirmou o diretor do Sesc Santa Cruz do Sul, Fabrício Gianezini A programação completa será divulgada em breve. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3713-3222, WhatsApp (51) 98493-0578 ou e-mail lsvargas@sesc-rs.com.br.

Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.

35ª Feira do Livro e 1ª Festa Literária Internacional de Santa Cruz do Sul

Data: 10/08/2025

Local: Praça Getúlio Vargas (R. Ramiro Barcelos, 918)