Projeto Somar promove ação coletiva de limpeza das praias no Litoral Norte
Com realização do Sesc Tramandaí e parceiros, iniciativa visa mobilizar a população sobre a importância da preservaçãoMoradores da região e turistas que escolheram o Litoral Norte para passar o veraneio podem participar de uma ação coletiva para garantir a preservação das praias. Se trata do Projeto Somar, iniciativa promovida pelo Sesc Tramandaí em parceria com a Fecomércio-RS, Senac, Sindilojas e as prefeituras de Balneário Pinhal, Atlântida Sul, Tramandaí, Capão da Canoas e Imbé. O projeto está promovendo mutirões de limpeza nas praias do litoral gaúcho com o objetivo de conscientizar e mobilizar a população sobre a importância da preservação das praias e dunas do litoral gaúcho, ecossistemas fundamentais para a biodiversidade local.
As ações iniciaram no último final de semana, com a limpeza de Balneário Pinhal, no dia 8, onde foram coletados cerca de 113 kg de materiais descartáveis, como garrafas e sacolas de plástico. A próxima atividade está programada para o dia 15, sábado, em Atlântida Sul. O ponto de encontro será no em frente à Pousada Gaivota, a partir das 09h. O projeto também realizará limpezas em Tramandaí, Capão da Canoa e Imbé, com datas a definir. “A iniciativa é um grande compromisso com a preservação ambiental e a conscientização da comunidade. É um trabalho coletivo que nos permite garantir um futuro mais sustentável para todos”, afirma Josiane Borré, agente de Programas Sociais do Sesc Tramandaí.
Sobre o Sesc/RS – Com 79 anos de atuação no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 53 Unidades no Estado, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. O propósito do Sesc/RS é cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes, e todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.
Limpeza de praias com Projeto Somar – Sesc Tramandaí
Data: 15/02/2025
Local: Em frente à Pousada Gaivota - Atlântida Sul
Horário: 09h
*Ações em Tramandaí, Capão da Canoa e Imbé a definir