. .

Cinema de Verão segue promovendo sessões gratuitas em diferentes espaços de Caxias do Sul

11º edição do projeto celebra trabalhos nacionais

Circulando por praças e outros espaços de Caxias do Sul, a 11ª edição do Cinema de Verão – Viva o Cinema Brasileiro chegou a sua segunda semana com mais dez sessões de cinema gratuitas. O projeto é uma iniciativa da Varsóvia Educação e Cultura, em parceria com o Sesc Caxias do Sul e o Tem Gente Teatrando, com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul e apoio cultural de Fundação Marcopolo e Randoncorp.

Celebrando o cinema nacional, a programação dos próximos dias conta com exibição o longa “O Quatrilho”, rodado em 1994 na Serra Gaúcha com Patrícia Pillar e Glória Pires no elenco, “Durval Discos”, que tem a participação especial de Rita Lee, os documentários “Tropicália” e “Raul – O Início, o Fim e o Meio”, e o longa “O Palhaço”, dirigido e protagonizado por Selton Mello. As sessões abertas acontecem na Praça de Forqueta, na sede do Tem Gente Teatrando, na Igreja de São Pelegrino e no estacionamento da Prefeitura Municipal. Centenas de pessoas são aguardadas e a agenda completa pode ser conferida a seguir.

Além dos filmes, os presentes também poderão desfrutar da animação cultural de artistas como Abhay Volp, que interpretará Raul Seixas na data de exibição do documentário sobre o músico. Na seção de “O Quatrilho”, ele contracena com os atores Luana Camila Marasca, Diego Viecelli de Oliveira, Nádia Maria De Carli Vieira e Paulo Lazzaretti, que fazem as cenas de colonos entre cantorias e interação com o público. Já nas exibições programadas para o estacionamento da prefeitura, Volp vive Raul e se encontra com a “pimentinha” Elis Regina, personificada pelo DJ e ator Arú Capibaribe, que garante um “esquenta” com set de música brasileira. Mais informações sobre a agenda podem ser obtidas pelo telefone (54) 3209-8250 ou WhatsApp (54) 98407-0351.

Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.