. .

SESC RS levou música, literatura e artes cênicas a Bento Gonçalves

Projeto Nossa Arte Circula RS promoveu ações na cidade no dia 29 de novembro

O projeto Nossa Arte Circula RS chegou a Bento Gonçalves na última sexta-feira, 29 de novembro, com seis apresentações culturais em vários espaços do município. A programação aconteceu das 10h às 19h, e contou com dois grupos de teatro, dois shows musicais, um espetáculo circense e uma palestra literária. As atividades foram gratuitas e abertas ao público, acontecendo em vários espaços do município.

A EMEF Maria Benini recebeu a palestra “Memórias de um não-leitor arrependido”, a qual Eduardo Krause, romancista finalista de prêmios importantes e livreiro da editora Dublinense, apresentou sua jornada como leitor. Já a EEEF Gen. Bento Gonçalves da Silva foi palco do show “Canciones con Drama”, apresentado por Arthur de Faria e Pedro Longes, que combina elementos da música popular, erudita e do sul da América do Sul. O espetáculo circense “Kairós”, com Dominique Martins e Zeca Padilha, foi apresentado na EMEF Professora Maria Borges Frota. Baseado em O Pequeno Príncipe, a peça “O Petit do Palhaço” aconteceu no Colégio Estadual Dona Isabel, com contação de histórias da literatura universal. A EEEF Gen. Bento Gonçalves da Silva também recebeu contação de histórias com “Criando e contando”. Fechando a programação, o artista do pop alternativo MADBLUSH apresentou o show Intenso Cru, do álbum de mesmo nome, na Sala Hip Hop.

Promovido pelo Sesc/RS, o projeto Nossa Arte Circula RS foi criado após as enchentes com o objetivo de apoiar artistas afetados pela tragédia, promovendo a circulação de suas obras em diversas cidades. “É uma oportunidade incrível de trazer mais cultura para diversos espaços no município, e valorizar os artistas de nosso estado, visando a retomada do setor cultural”, relatou a Agente de Programas Sociais do Sesc Bento Gonçalves, Cristina Rasera.

Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.