. .

Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a São Leopoldo neste sábado (30/11)

Projeto do Sesc/RS leva música, literatura e artes cênicas para cidades em todo o estado
Foto: Adriana Marchiori

O projeto Nossa Arte Circula RS chega a São Leopoldo neste sábado (30) com seis apresentações culturais em vários espaços culturais do município, inclusive ao ar livre. Promovido pelo Sesc/RS, a ação foi criada após as enchentes com o objetivo de apoiar artistas afetados pela tragédia, promovendo a circulação de suas obras em diversas cidades. As atrações de música, literatura, circo, teatro e dança foram selecionadas a partir de um chamamento público em junho.

Em São Leopoldo, a programação começará a partir das 15h e contará com dois grupos de teatro, dois shows musicais, um espetáculo circense e uma palestra literária. “Estamos sempre buscando movimentar a cena cultural da cidade, e fazer isso apoiando profissionais gaúchos é ainda mais gratificante. Convidamos toda a comunidade para prestigiar conosco”, afirma Lorenzo Cornelius, Agente de Programas Sociais do Sesc São Leopoldo.

As atividades são gratuitas e abertas ao público. Mais detalhes sobre a programação podem ser conferidos a seguir.

Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.

Nossa Arte Circula RS - Sesc São Leopoldo

Data: 30/11/2024

Local: Diversos

Programação:

“O Petit do Palhaço” – Palhaço Bolaxa

Local: Av. Mauá, 2001 (em frente ao Buffet do Baldo)

Horário: 15h

Em cena, um palhaço contador de histórias. “O Petit do Palhaço” é baseado em O Pequeno Príncipe de Antoine Exupéry. O palhaço conta à sua maneira, num olhar do palhaço, uma das mais belas histórias da literatura universal.

“Criando e contando” – Doug Trancoso

Local: Av. Mauá, 2001 (em frente ao Buffet do Baldo)

Horário: 16h

Inspirados nos antigos contadores de histórias, Gio e Doug oferecem uma experiência sensorial através da história sobre dois amigos viajantes espaciais que chegam ao nosso planeta terra para proteger a mãe natureza. A dupla promove uma contação autoral, musicada, ilustrada e animada com personagens produzidos ao vivo e utilizando materiais reciclados.

“Kairós” – Acromix

Local: Av. Mauá, 2001 (em frente ao Buffet do Baldo)

Horário: 17h

Kairós é o Deus grego que simboliza o momento do tempo oportuno. Dominique Martins e Zeca Padilha embarcam em uma viagem pelos primórdios da arte circense até os tempos atuais de muitas “selfies” e autopromoções exageradas. Números de malabares, acrobacia em dupla, parada de mãos e interação com o público fazem deste espetáculo impressionante e divertido para o público de todas as idades.

“Memórias de um não-leitor arrependido” – Eduardo Krause

Local: No Pátio Livraria (Av. São Borja, 97)

Horário: 16h

Neste encontro, chamado de “Memórias de um não-leitor arrependido”, Eduardo Krause (romancista finalista de prêmios importantes e livreiro da editora Dublinense) apresenta, de forma bem-humorada e interativa, sua jornada como leitor.

“Canciones con Drama” – Arthur de Faria e Pedro Longes

Local: Ana Terra – Espaço Cultural (Rua Lindolfo Collor, 107)

Horário: 19h

Canciones con Drama é um show musical apresentado por Arthur de Faria e Pedro Longes, que combina elementos da música popular, erudita e do sul da América do Sul. Com a direção teatral de Luciano Alabarse a partir deste ano, o espetáculo reúne canções próprias e versões de clássicos em português e espanhol. As músicas são acompanhadas por interpretação dramática e humor, em arranjos de vozes, piano, acordeon e mandolina.

MADBLUSH

Local: Afronte Bar & Espaço Cultural (Rua São Caetano, 173)

Horário: 20h

MADBLUSH transita entre o pop e o alternativo, sem medo de chamar seu estilo de “Novo Pop”, misturando Música Eletrônica, Funk Carioca, Trap e Rock. No final de 2023, lançou o álbum comemorativo Intenso Cru, celebrando 10 anos de sua trajetória na música desde seu primeiro EP. O show Intenso Cru representa a passagem do tempo neste período, sua formação como artista e pessoa, e sua intensidade, força e fluidez na criação, evolução e renovação. No show, ele é acompanhado pelo multi-instrumentista e produtor musical OTA.