. .

1ª Mostra Sesc Carazinho de Teatro encerra com apresentações de oito espetáculos

Próxima edição ocorrerá no segundo semestre de 2025

O Sesc promoveu, de 30 de outubro a 3 de novembro, a 1ª Mostra Sesc Carazinho de Teatro. Ao total, oito atrações subiram ao palco durante os cinco dias de evento. Mais de 70 profissionais estiveram na cidade e performaram para um público de 1800 pessoas.

A abertura, no dia 30, aconteceu com a multiartista carazinhense Nina Vogel, acompanhada do pianista Alexandre Vianna. Juntos, apresentaram o espetáculo “DesConcerto Cênico”. Nos dias 30 e 31 de outubro, o Teatro do Sesc recebeu o projeto Teatro a Mil, com a peça “Reino Infante”, do Grupo Atrito de Teatro. Abrindo o mês de novembro, o dia 1º foi de Mostra Caraímirim de Teatro Local, com três apresentações de artistas amadores de Carazinho. Estiveram no Palco Professor Jamaica Angola, com o espetáculo “Camgoma de Angola – Festas dos Tambores”, apresentado pelos alunos do Patronato Santo Antônio, o Grupo Marcas de Vida, da Maturidade Ativa do Sesc, com a peça “Os Ratos”, e, por fim, o artista Prego Dartagnan, com o monólogo “Hermes do Brasil”.

No sábado, dia 02 de novembro, o Grupo Leva Eu apresentou a peça infantil “Os Saltimbancos”. Domingo, dia 03, as atrações faziam parte da programação do projeto Palco Giratório. À tarde, o espetáculo de rua “O Circo Fubanguinho”, da Trupe Lona Preta de São Paulo, reuniu dezenas de pessoas em frente à Unidade do Sesc Carazinho.

O espetáculo musical “Leci – Na Palma da Mão”, apresentado pela Lapilar Produções Artísticas, do Rio de Janeiro, encerrou a mostra, que movimentou a cidade durante a realização de sua primeira edição. A segunda edição da Mostra está confirmada, sendo programada para o segundo semestre de 2025.

Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.