Apresentação do rapper e poeta Preto Tipuá chega a Gravataí
Performance do artista piauiense acontece em escola e no Teatro do Sesc no dia 05/11 com entrada gratuitaNo dia 05 de novembro, o Sesc Gravataí recebe a apresentação “Eu atirei, ninguém viu” do rapper, compositor e poeta Preto Tipuá. Parte do projeto Arte da Palavra, a performance tem entrada franca e acontece em duas sessões, uma na EEEM Carlos Bina (Av. Ely Corrêa, 3100), às 10h30, e outra no Teatro da Unidade (Rua Anápio Gomes, 1241), às 19h30.
A peça, que tem como pano de fundo o enaltecimento da ancestralidade africana, traz uma seleção de poesias que referenciam as ações quilombísticas, a vida de um homem preto em diáspora e a retomada de consciência para Áfrika. Natural de Amarante, no Piauí, o artista atua em diferentes frentes culturais, como a música, onde lançou os EPs “Autoestima Preta” e “Pra Dar e Vender”, e no campo do audiovisual, como roteirista. Mais informações podem ser obtidas diretamente com a Unidade pelo telefone (51) 3497-6118 ou WhatsApp (51) 3497-6263.
Arte da Palavra – É um projeto do Sesc voltado para ações formativas e de fruição literária para incentivar a leitura e a produção literária, e ocorre em todos os estados brasileiros. A iniciativa abrange diversos públicos e faixas etárias distintas para valorizar obras, escritores, novas formas de produção e discursos periféricos emergentes. O projeto é composto por três tipos de circuitos: de Autores, voltado para a valorização e divulgação de autores nas diferentes comunidades literárias; Oralidade, voltado para contadores de histórias, saraus e apresentações que mesclam poesia com outras manifestações artísticas; e Criação Literária, com oficinas de diferentes temáticas com o objetivo de exercitar a prática da escrita nas suas diferentes manifestações, mas também criar leitores com maior bagagem literária.
Arte da Palavra – Preto Tipuá – Sesc Gravataí
Data: 05/11 (terça-feira)
Horário: às 10h30 e às 19h30
Local: EEEM Carlos Bina (Av. Ely Corrêa, 3100) e no Teatro do Sesc Gravataí (Rua Anápio Gomes, 1241)
*Entrada franca. Apresentação na escola fechada para alunos e professores