. .

18º Festival Palco Giratório Sesc traz espetáculo circense ao Parque Capão do Corvo no domingo (10/11)

Trupe paulista apresentará atração para todas as idades
Foto: Hélder Soares

Criada em 2005, e com passagem por grandes festivais nacionais e internacionais de teatro, a trupe paulista “Lona Preta” chega a Canoas para apresentação gratuita no Parque Capão do Corvo no domingo, dia 10 de novembro, a partir das 15h. A atração é parte da programação do 18º Festival Palco Giratório Sesc em Porto Alegre que, neste ano, também está promovendo atrações em solo canoense.

A trupe apresentará o espetáculo circense “O Circo Fubanguinho”, montagem inspirada nas charangas, farsas e bufonarias do mundo da palhaçaria onde dois palhaços, demitidos e expulsos do picadeiro, tentam se inserir a qualquer custo. A atração é repleta de música e tem classificação livre para todos os públicos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (51) 3456-2013.

Festival Palco Giratório Sesc – Após 17 edições em Porto Alegre, o Festival Palco Giratório Sesc movimenta e incentiva as artes cênicas com uma programação intensa, tradicionalmente no mês de maio. O Festival integra o Circuito Nacional, realizado pelo Sesc em diferentes estados para promover a difusão e o intercâmbio cultural, consolidando a iniciativa como a maior ação do gênero no Brasil. Ao longo de cada ano, traz uma programação caracterizada pela diversidade de expressões e temáticas, qualidade de espetáculos e ações formativas com grupos de todas as regiões do País. A proposta é destacar questões presentes na contemporaneidade por meio da arte.

“O Circo Fubanguinho” – 18º Festival Palco Giratório Sesc em Porto Alegre

Trupe Lona Preta (SP)

É um espetáculo inspirado nas charangas, farsas e bufonarias. As músicas pontuam e costuram o enredo. Nele, dois palhaços, demitidos e expulsos do picadeiro, tentam se inserir a qualquer custo.

Ficha Técnica:

Direção: Sergio Carozzi e Joel Carozzi

Elenco: Alexandre Matos, Henrique Alonso, Joel Carozzi, Sergio Carozzi e Wellington Bernado

Produção: Henrique Alonso

Assistente de produção: Dona Méris e Márcia Carozzi

Cenografia: Xisté Marçal

Data: 10/11

Horário: 15h

Local: Parque Capão do Corvo (Av. Farroupilha, s/n, Marechal Rondon – Canoas)

Classificação etária: Livre

Duração: 50 minutos

Gênero: Circo