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Sesc Erechim recebe visita do piloto Carlos Eduardo Celuppi e do navegador João Pedro Remor

Atividade com os alunos projeto Criar Sesc aproximou os estudantes dos competidores, que irão participar do ERB Rally no município

O Sesc Erechim recebeu a visita do piloto Carlos Eduardo Celuppi e seu navegador, João Pedro Remor, na última quinta-feira, 17 de outubro. Com os alunos do Criar Sesc, projeto que oferece atividades no contraturno a estudantes da rede pública e privada de ensino, os competidores compartilharam suas experiências no mundo dos rallys e comentaram sobre o ERB Rally, evento que acontece na cidade até o dia 20.

Durante a visita, as crianças puderam conhecer mais sobre o evento, entender um pouco do funcionamento de um carro de rally, fazer perguntas e ver, de perto, o carro da dupla em cada detalhe. Celuppi e Remor explicaram detalhes sobre os desafios das competições, a importância do trabalho em equipe entre piloto e navegador e o preparo necessário para encarar as pistas com segurança e habilidade.

Além do momento com o piloto e o navegador com os alunos do Criar Sesc, o ERB Ciclo Kids traz mais uma surpresa especial para as crianças participantes. A empresa Uze Bikes fez uma doação generosa de duas bicicletas e mais alguns brindes, que serão sorteados durante o passeio no domingo, dia 20. O evento, planejado com um percurso seguro e pensado para o público infantil, busca não apenas entreter, mas também motivar as crianças a se envolverem mais com o esporte e a atividade física.

Criar Sesc – O projeto atende crianças matriculadas no primeiro segmento do Ensino Fundamental de escolas públicas ou privadas, com idades entre 6 e 12 anos, no turno inverso ao que frequentam a escola. Criatividade, ludicidade e educação integral são princípios do projeto, que reconhece o território como espaço formativo, a brincadeira como linguagem, e a importância da diversidade e da inclusão. São oferecidas pelo Criar Sesc atividades como trabalhos em grupo como exercícios de cooperação, oficinas com diferentes linguagens artísticas, saídas educativas para exploração e reconhecimento de novos espaços de aprendizagem, processos de criação que se utilizam da cultura maker, entre outras.