Nossa Arte Circula RS levou diversas atrações culturais ao domingo de Dia dos Pais de Frederico Westphalen
Projeto do Sesc/RS foi criado para incentivar a retomada do setor cultural gaúcho após as enchentesO domingo de Dia dos Pais, no dia 11 de agosto, foi de muita arte e cultura para a comunidade de Frederico Westphalen. A caravana do projeto Nossa Arte Circula RS, criado pelo Sesc/RS para incentivar a retomada do setor cultural gaúcho após as enchentes, realizou diversas apresentações gratuitas no município na Praça XV de Novembro, no Clube Harmonia e no Sesc da cidade. “Foi bonito e emocionante ver a comunidade envolvida nesta iniciativa tão importante, que fomenta a economia criativa e traz muita alegria a todos nós”, destaca a Diretora do Sesc Frederico Westphalen, Josiane Ritter.
Entre as atrações apresentadas, estiveram os shows musicais de “Tango Duo”, de Viamão, e “Luciara Batista & Roda de Saia”, de Canoas; apresentações teatrais dos espetáculos “Meu rio de aventuras”, do Grupo Borogodó, e “O esplendoroso meio-circo”, do Projeto Abraço, ambos de Porto Alegre; e duas ações ligadas à literatura: a oficina criativa de ilustração de vilões, com Ana Terra Pakulski, de Cachoeirinha, e a performance literária “Dom Quixote, o cavaleiro das letras”, de Arthur Fernandes Côrtes, de Canoas. O Nossa Arte Circula RS contemplará, até o final do ano, 30 municípios gaúchos.
Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.