Grupo de idosos do Sesc Protásio Alves se apresenta no 1º Festival de Danças Ciganas da Ufrgs neste sábado (27/07)
Oficina voltada à prática artística é uma das atividades oferecidas pelo Programa Sesc Maturidade AtivaNeste sábado, 27 de julho, o grupo de idosos do Programa Maturidade Ativa do Sesc Protásio Alves participa do 1º Festival de Danças Ciganas da Ufrgs. O evento será realizado no Salão de Atos da Universidade (Avenida Paulo Gama, 110), em Porto Alegre, a partir das 14h, com o objetivo de apresentar a cultura cigana à comunidade em geral. A entrada é franca.
Pelo Maturidade Ativa, irão se apresentar as integrantes do grupo de dança cigana que, sob coordenação da professora Zingara Poonce, reúnem-se todas as terças-feiras no Sesc Protásio Alves para praticar e aprender sobre a manifestação artística. “Essa é uma das diversas atividades culturais, esportivas e de lazer oferecidas aos idosos pelo Programa. E é lindo ver como elas desfrutam da alegria e do prazer que a dança proporciona. Estaremos no Festival torcendo muito por nossas participantes”, comenta a facilitadora responsável pelo projeto na Unidade, Sandra Yanzer.
Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o programa está há mais de 20 anos no Estado com o objetivo de promover qualidade de vida e envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva. Atualmente, são 59 grupos ativos com atividades sistemáticas no RS. Mais informações em www.sesc-rs.com.br/assistencia/maturidadeativa.
Maturidade Ativa no 1º Festival de Danças Ciganas da Ufrgs
Data: 27/07/2024
Local: Salão de Atos da Ufrgs (Avenida Paulo Gama, 110)
Horário: 14h às 17h30
Entrada franca para todos os públicos