. .

Espetáculo teatral “Esconderijos do Tempo” reúne mais de 200 pessoas em alegrete

Apresentação integra a 3ª Edição do Projeto Quintanares e arrecadou 230 litros de leite para doação através do ingresso solidário
Espetáculo teatral "Esconderijos do Tempo"

Parte da 3ª Edição do Projeto Quintanares, que celebra a obra do poeta alegretense Mário Quintana, o espetáculo teatral “Esconderijos do Tempo”, encenado pelo Grupo Teatral Máschara reuniu mais de 200 pessoas no 24 de junho, em evento promovido pelo Sesc em parceria com a Prefeitura de Alegrete. A apresentação aconteceu no Centro Cultural Adão Ortiz Houayek (Praça Osvaldo Aranha, 100) e, através do ingresso solidário, arrecadou um total de 230 litros de leite. Esses donativos serão destinados para instituições beneficentes atendidas pelo projeto Sesc Mesa Brasil.

Com casa cheia, o público foi recepcionado pelo Grupo de Teatro Lutálica e todos receberam um quindim, doce preferido de Quintana. Escrita pelo ator e diretor Cléber Lorenzoni, em parceria com Dulce Jorge, a obra foi criada em 2006 pelo grupo cruzaltense e conta com apresentações em diversos municípios do Rio Grande do Sul. O projeto Quintanares tem promoção da Diretoria de Cultura do Sistema Sesc/Fecomércio em parceria com a Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.