Cerca de 140 pessoas participam das atividades do Junho Violeta em Alegrete
Programa Sesc Maturidade Ativa promoveu palestras sobre a temática da violência contra as pessoas idosas nos dias 18 e 20/06Em alusão ao Junho Violeta, campanha que busca combater a violência contra pessoas idosas, o programa Maturidade Ativa do Sesc Alegrete promoveu, nos dias 18 e 20 de junho, rodas de conversas e palestras no município, que reuniram cerca de 140 participantes. A primeira aconteceu exclusivamente para os participantes do projeto, em parceria com o Programa de Aprendizagem do Senac Alegrete.
No Centro Cultural Adão Ortiz Houayek aconteceu a segunda ação, juntamente com a Prefeitura Municipal, em um evento gratuito e aberto ao público em geral. Participaram como palestrantes a presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Vilma Pimentel, que é especialista em políticas públicas, e o psicólogo do CREAS-CRAS, Marcio Leonardo Lima.
Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o programa está há mais de 20 anos no Estado com o objetivo de promover qualidade de vida e envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva. Atualmente, são 59 grupos ativos com atividades sistemáticas no RS. Mais informações em www.sesc-rs.com.br/assistencia/maturidadeativa.