Sesc Uruguaiana mobilizou mais de 2 mil pessoas em Dia do Desafio solidário
Projeto tem o objetivo de promover a prática de atividades físicas e foi adaptado neste ano em prol dos afetados pela tragédia climáticaNa última quarta-feira, 29 de maio, as tradicionais ações do Dia do Desafio (DDD) foram adaptadas, em Uruguaiana, a fim de garantir a arrecadação de donativos aos mais afetados pelas enchentes no Estado. Realizadas pelo Sesc, todas as atividades voltadas a incentivar a prática de exercícios físicos entre a comunidade contaram com inscrições solidárias. Garantiram a arrecadação de 807 litros de leite, 316 agasalhos e 208kg de alimentos não perecíveis que serão encaminhados através do programa Mesa Brasil.
O DDD teve início logo à meia-noite, com uma corrida noturna que reuniu 200 participantes. Ao longo do dia, a programação contou com aula de ritmos e laboral, gincana solidária e desafios de burpee, supino e bike na academia do Sesc. Ao todo, 2.300 pessoas foram mobilizadas com alguma das atividades. “Que alegria ver a nossa comunidade, mais uma vez, engajada com o Dia do Desafio, especialmente em uma edição tão marcante, totalmente voltada a auxiliar quem mais precisa”, comemora o diretor do Sesc Uruguaiana, Fábio Leite.
Sobre o DDD – O Dia do Desafio foi criado nos anos 80, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e hábitos saudáveis. Coordenado no Brasil pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All) e conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO. Em sua essência, ele é um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes a praticarem ao menos 15 minutos de atividade física no dia. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.