Programação da II Semana Mulheres na Arte encerra com música e teatro em Alegrete
Realizada pelo Sesc, em parceria com a Prefeitura Municipal, atividades movimentaram mais de 700 pessoas no último final de semanaA II Semana Mulheres na Arte, realizada pelo Sesc Alegrete em parceria com a Prefeitura Municipal, celebrou o talento e a diversidade artística feminina no último final de semana. Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, a programação trouxe diferentes atividades culturais protagonizadas por mulheres.
Na sexta-feira, dia 16, a atriz Raquel Valério ministrou o mini curso de imersão em palhaçaria para mulheres, que aconteceu no Centro Cultural Adão Ortiz Houayek e contou com a participação de 15 pessoas. No sábado, 17, foi a vez da música na programação realizada na Praça Getúlio Vargas. Entre as atrações estavam Alline Costitii, Nanda & Nath Menezes, Josiane Machado e o grupo Samba de Moça agitaram a noite com suas performances envolventes, reunindo mais de 700 pessoas em frente ao clube Cassino.
Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.