. .

Ingressos para o 8º Sesc Circo, em Camaquã, podem ser retirados gratuitamente

Evento acontece de 21 a 26/11, com um total de 28 apresentações circenses
O show de variedades da mesma coisa. Crédito: Gal Oppido

Entre a próxima terça-feira, dia 21, e o domingo, 26 de novembro, Camaquã e região viverão a alegria e as emoções do 8º Sesc Circo, maior festival de arte circense do Rio Grande do Sul. Ao longo destes seis dias, o evento vai promover 28 apresentações, totalmente gratuitas. Algumas acontecerão em escolas da cidade e outras na Esquina Democrática. Contudo, é no Complexo Poliesportivo Rui de Castro Netto, a “Prainha”, onde se concentrarão a maior parte das atrações.

No local, um espaço de recreação, com food trucks e outros atrativos, vai receber shows circenses variados, abertos ao público. É lá que ficará, também, a tradicional lona do Sesc Circo, onde acontecerão diversas apresentações para as quais é necessário a reserva prévia de ingressos, sem custo, através do site www.sesc-rs.com.br/sesccirco ou diretamente no Sesc Camaquã (Rua Marcírio Dias Longaray, 01). “Contamos com toda a comunidade para vivenciar mais esta edição, que será repleta de talento, risadas, música e muita diversão”, convida a diretora do Sesc Camaquã, Daiane Ribeiro Pereira.

Ao todo, o 8º Sesc Circo reunirá 15 atrações com artistas consagrados no País e no exterior, que representam cinco estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. São nomes referência no mundo do circo e, em especial, no da palhaçaria. Além disso, ocorrerão dois encontros formativos para profissionais da área através do Sesc Dramaturgias. A programação completa pode ser conferida abaixo e, em detalhes, no site www.sesc-rs.com.br/sesccirco. A edição é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com a Prefeitura de Camaquã. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3671-6492 ou WhatsApp (51) 98493-0533.

Sesc Circo – É um festival realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, que propõe apresentar uma diversidade e multiplicidade de linguagens e estéticas circenses, com espetáculos gratuitos para a comunidade, a fim de aproximá-la da cultura. O evento já contou com sete edições e proporciona um encontro entre artistas circenses de diferentes regiões do País e de fora com o público gaúcho.