Cerca de 9 mil pessoas passaram pela Aldeia Sesc Capilé, em São Leopoldo, na última semana
Evento cultural foi realizado pelo Sesc, em parceria com a Prefeitura MunicipalAtrações para todos os públicos, grandes nomes e diferentes manifestações artísticas marcaram a 16ª edição da Aldeia Sesc Capilé na última semana. Entre a quarta-feira e o domingo, de 08 a 12 de novembro, cerca de nove mil pessoas prestigiaram as atrações do festival cultural oferecidas, gratuitamente, no Museu do Trem e em outros espaços da cidade de São Leopoldo. O evento foi uma realização do Sesc, em parceria com a Prefeitura Municipal, com patrocínio de Sicredi Pioneira e apoio cultural do Semae.
“É uma grande alegria fecharmos mais uma edição de sucesso, que democratizou o acesso à cultura, valorizando as artes e trazendo para São Leopoldo e região uma programação qualificada e diversificada”, comemora Andrea Guedes, diretora do Sesc São Leopoldo. “Nós agradecemos a todos nossos parceiros, colaboradores e ao público que fez desta Aldeia Sesc possível”, ressalta.
Dentre os destaques da edição, o show do artista Silvero Pereira reuniu centenas de pessoas que apreciaram uma releitura de sucessos de Belchior, um dos maiores nomes da música brasileira. Conhecido do grande público pelo trabalho como ator na televisão, Pereira homenageou o nordeste e fez o público se emocionar com grandes canções, como “Como nossos pais”, que fechou a apresentação. Shows de Tchê Guri, Duca Leindecker, Djalma Ramos em tributo a Legião Urbana, Restinga Crew e uma homenagem a Bebeto Alves também marcaram a programação.
Aldeia Sesc – Aldeias Sesc são eventos realizados pelo Sesc/RS com uma programação diversificada de diferentes linguagens e manifestações artísticas, entre grupos locais, regionais e nacionais. Com essa ação, promove-se o intercâmbio entre artistas, estudantes e comunidade em geral em prol da arte. No Rio Grande do Sul, ocorrem Aldeias Sesc em Caxias do Sul, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Passo Fundo e Santa Rosa.