. .

Alunos da rede pública de Alegrete podem assistir à peça “Bichológico” gratuitamente com o Sesc

Trabalho teatral infantil terá duas sessões em outubro pelo projeto Teatro a Mil

O projeto Teatro a Mil, do Sesc Alegrete, levará os alunos de escolas da rede pública para assistir à peça teatral infantil “Bichológico”, baseada no livro da escritora gaúcha Paula Taitelbaum. As sessões acontecem no dia 10 de outubro, às 10h e às 15h, no Centro Cultural Adão Ortiz Houayek (Praça Oswaldo Aranha, sn). O espetáculo é gratuito e os agendamentos das turmas podem ser feitos pelo telefone (55) 98423-6348.

Bichológico é um trabalho do grupo Circo Teatro Girassol, destinado a crianças de 01 a 06 anos e tem direção de Dilmar Messias. Com duração de aproximadamente 30 minutos, a peça é composta por um jogo com formas geométricas coloridas (círculos, quadrados, retângulos e triângulos) distribuídas pelo espaço. O jogo de brincadeira, invenção e criatividade, consiste em transformar essas figuras em personagens de diferentes pequenas histórias: o Gato Chinês, o Macaco Português, o Elefante Holandês, o Coelho Escocês e o Cão Polonês.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Espetáculo “Bichológico”

Data: 10/10/2023

Local: Centro Cultural Adão Ortiz Houayek (Praça Oswaldo Aranha, sn)

Horários: 10h e 15h

Ingressos: gratuitas para escolas públicas

Agendamentos e informações: (55) 98423-6348

 

Sobre o espetáculo:

Circo Teatro Girassol/RS

Indicação etária: 02 a 06 anos

Duração: 30min

Sinopse: Baseado no livro da escritora gaúcha Paula Taitelbaum, a peça é composta por um divertido jogo com formas geométricas coloridas (círculos, quadrados, retângulos e triângulos) distribuídas pelo espaço cênico. O jogo de brincadeira, invenção e criatividade, consiste em transformar essas figuras nos engraçados animais: o Gato Chinês, o Macaco Português, o Elefante Holandês o Coelho Escocês e o Cão Polonês, que são os personagens de várias pequenas histórias.

Direção: Dilmar Messias

Direção de Arte: Diogo Steffani

Elenco: Débora Rodrigues

Música: Claudio Levitan

Arranjos: Kiti Santos

Iluminação: Anderson Balheiro

Fotografia: Claudio Benevenga e Adriana Marchioro

Produção: Girassol Eventos e Débora Rodrigues