Mantas confeccionadas pelo grupo da Maturidade Ativa do Sesc Rio Grande são doadas à ILPI Recanto dos Idosos
Entrega dos donativos ocorreu no último dia 04 de agostoNa última sexta-feira, dia 04 de agosto, o grupo de idosos do Sesc Maturidade Ativa de Rio Grande fez a entrega de 29 mantas para o Recanto do Idosos, instituição de longa permanência da cidade. Os agasalhos foram confeccionados manualmente pelo próprio grupo através da campanha Pedacinhos de Amor, iniciativa capitaneada pelo Programa Sesc de Voluntariado, que arrecada doações de materiais que, na mão de participantes como os membros do grupo Sesc Maturidade Ativa, tornam-se agasalho para quem mais precisa.
“A essência dos grupos da Maturidade Ativa do Sesc é dar um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade. Campanhas como essa vão ao encontro disso. Esses agasalhos fazem a diferença nos dias frios de quem é atendido pelas instituições assistenciais. Assim, é muito gratificante para eles, do grupo, fazerem o bem a quem está precisando”, destaca a auxiliar de cultura e lazer do Sesc Rio Grande, Patrícia Canary. Interessados em saber mais sobre o projeto podem entrar em contato com o Sesc pelo telefone (53) 3231-6011 ou através do WhatsApp (53) 99198-4853.
Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.