. .

Crocheteiras do Sesc Maturidade Ativa São Leopoldo doam mantas para pessoas com deficiência

Peças serão usadas no Residencial Inclusivo Casa da Jéssica

Com a chegada dos dias frios, o grupo de crocheteiras do Sesc Maturidade Ativa São Leopoldo tirou as agulhas e linhas do armário e confeccionou mantas de lã para os jovens do Residencial Inclusivo Casa da Jéssica. As peças foram produzidas a partir de doações da campanha do Sesc/RS Pedacinhos de amor, que recebe novelos de lã ou quadradinhos 20cmx20cm de tricô ou crochê para fazer mantas e cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade. Em São Leopoldo, foram atendidos 12 jovens com deficiência a partir da ação. 

O programa Maturidade Ativa do Sesc/RS tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade social individual e coletiva. 

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.