Alunos da EAD EJA do Sesc Santa Maria participam de curso sobre voluntariado
Atividade aconteceu em parceria com o Programa Sesc de Voluntariado28 alunos da Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA) do Sesc Santa Maria receberam uma formação sobre práticas voluntárias no último mês. O curso de Sensibilização para o Voluntariado foi aplicado entre os dias 18 e 25 de maio, gratuitamente, e abordou conceitos e princípios, a legislação envolvida, os direitos e os compromissos do mundo do voluntariado. “O bacana é ver como eles saíram da capacitação motivados a colocar em prática as boas ações e serem agentes de transformação por meio do exercício voluntário, que pode atender às mais diversas demandas da sociedade”, destaca a Assistente Social do Sesc Santa Maria, Elisangela Rodrigues.
A EAD EJA, disponível em Santa Maria e em dezenas de outras cidades gaúchas através do Sesc/RS, é voltada a pessoas maiores de dezoito anos de idade de famílias com renda de até três salários mínimos nacionais. Gratuita, a iniciativa oferece a conclusão do Ensino Médio e uma formação complementar em produção cultural, que objetiva facilitar a inserção dos alunos no mercado de trabalho.
Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.