17ª edição do Festival Palco Giratório Sesc já tem 11 espetáculos gaúchos confirmados
Lista conta com representantes de Canoas, Caxias do Sul, Morro Reuter, Pelotas, Porto Alegre e Santa MariaUm total de doze produções teatrais gaúchas foram selecionadas para a 17ª edição do Festival Palco Giratório Sesc, que ocorre em Porto Alegre entre os dias 12 e 28 de maio deste ano. O evento de artes cênicas é capitaneado pelo Sesc e integra uma rede de intercâmbio cultural de todos os estados, com espetáculos escolhidos por uma curadoria nacional. A lista dos selecionados do Rio Grande do Sul, que pode ser conferida abaixo, tem grupos de Canoas, Caxias do Sul, Morro Reuter, Pelotas, Porto Alegre e Santa Maria.
Os representantes do Estado submeteram suas obras para avaliação durante processo seletivo que teve inscrições abertas no final do ano passado. A curadoria dos espetáculos gaúchos foi realizada pelos agentes de cultura e lazer do Sesc/RS Teté Furtado e Cássio Schonarth, e pelo Analista de Arte e Educação do Sesc/RS, Diewerson do Nascimento Raymundo. A programação completa do 17º Festival Palco Giratório Sesc será divulgada em breve.
Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.
17º Festival Palco Giratório Sesc – Espetáculos gaúchos selecionados
– Ususpiro (Jackson Brum / Porto Alegre)
– Corpo casulo (Intransitivo / Porto Alegre)
– Pai-de-Deus (Grupo Tholl – Núcleo de Teatro / Pelotas)
– Novos velhos corpos 50+ (Coletivo 50+ / Porto Alegre)
– Lunares (Circo de Aéreos Joanas d’Ar / Caxias do Sul)
– Esporas (Gustavo da Silva e Helder Machado / Santa Maria)
– A última invenção (Grupo De Pernas pro Ar / Canoas)
– Prédios espelhados matam passarinhos (Grupojogo de Experimentação Cênica / Porto Alegre)
– Tocar a terra (Raquel Kubeo / Porto Alegre)
– Junho: uma aventura imaginária (Coletivo Nômade de Teatro e Pesquisa Cênica/ Porto Alegre)
– Habite-me teatro de máscaras, dança e bonecos (Cia 4 produções / Morro Reuter)