Sesc prorroga inscrições da Educação a Distância para Jovens e Adultos
Em Ijuí, são 30 vagas disponíveis, com inscrições até 28/02O Sesc/RS prorrogou para o dia 28 de fevereiro, terça-feira, o fim do prazo de inscrições da Educação a Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA). No polo de Ijuí (Rua Crisanto Leite, 202), são 30 vagas disponíveis, gratuitamente. O curso oferece a conclusão do Ensino Médio para pessoas com mais de 18 anos de idade, em modelo híbrido, com 80% das atividades on-line e 20% presenciais, com apenas um encontro semanal e duração de três semestres. Além da idade, são pré-requisitos para ganhar a bolsa de estudos ter concluído o Ensino Fundamental e possuir renda familiar bruta de até três salários mínimos nacionais.
Os candidatos devem se cadastrar no site www.sesc.com.br/atuacoes/educacao/educacao-a-distancia ou procurar o polo. Em Ijuí, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, sem fechar ao meio dia. Após receber o e-mail de confirmação da pré-inscrição, o interessado deve efetivar sua matrícula para garantir a vaga. Para isso, é preciso levar os seguintes documentos até o Sesc: RG e CPF ou CNH, certidão de nascimento e casamento, histórico escolar e/ou certificado de conclusão do Ensino Fundamental, comprovante de residência e uma foto 3×4. As aulas iniciam em março.
Além das disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), como Português e Matemática, a EAD EJA oferece, ainda, uma capacitação em Produção Cultural, visando ajudar os estudantes a ingressarem no mercado de trabalho. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail editaleadeja@sesc-rs.com.br, telefone (55) 3332-7511 ou WhatsApp (55) 98423-6354.
Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.
EAD EJA – Sesc Ijuí
Data de inscrições: Até 28/02
Onde se inscrever: Pelo site www.sesc.com.br/atuacoes/educacao/educacao-a-distancia ou no Sesc (Rua Crisanto Leite, 202) de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h
Valor: Gratuito, para pessoas acima de 18 anos, com Ensino Fundamental completo e renda bruta familiar mensal de até três salários mínimos nacionais
Seleção: Candidato contemplado com a vaga, por ordem de inscrição, será contatado diretamente
Informações: pelo e-mail editaleadeja@sesc-rs.com.br, telefone (55) 3332-7511 ou WhatsApp (55) 98423-6354
Último dia de inscrições para o EAD EJA - Sesc Ijuí
Data: 28/02/2023
Local: Onde se inscrever: Pelo site www.sesc.com.br/atuacoes/educacao/educacao-a-distancia ou no Sesc (Rua Crisanto Leite, 202) de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h
Valor: Gratuito, para pessoas acima de 18 anos, com Ensino Fundamental completo e renda bruta familiar mensal de até três salários mínimos nacionais
Seleção: Candidato contemplado com a vaga, por ordem de inscrição, será contatado diretamente
Informações: pelo e-mail editaleadeja@sesc-rs.com.br, telefone (55) 3332-7511 ou WhatsApp (55) 98423-6354