. .

Mesa Brasil dos Vales contribuiu com refeições de mais de 13 mil pessoas em 2022

Projeto capitaneado pelo Sesc/RS conta com a solidariedade da comunidade para ajudar ainda mais gaúchos em 2023

O Mesa Brasil dos Vales, braço do Mesa Brasil Sesc que atende as regiões dos vales do Taquari e Rio Pardo, contribuiu com refeições de mais de 13 mil gaúchos em situação de vulnerabilidade social ao longo de 2022. O dado é resultado da rede de solidariedade criada pelo projeto que, com doações de empresas, entidades e pessoas físicas, contemplou 102 instituições assistenciais e, através delas, às pessoas atendidas, dentre idosos, crianças, pessoas em situação de rua e doentes. Ao todo, foram mais de 163 toneladas de alimentos arrecadados e distribuídos no último ano.

O Mesa Brasil dos Vales é coordenado pelo Sesc Lajeado. Ele contempla, em sua área de abrangência, os municípios de Lajeado, Estrela, Cruzeiro do Sul, Teutônia, Encantado, Santa Clara do Sul, Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul, Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Bom Retiro do Sul, Taquari, Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Farroupilha. Interessados em saber mais ou contribuir com o projeto podem entrar em contato pelo telefone (51) 9002-3148 ou acessar o site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil/.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.