Veja como evitar o inchaço abdominal no verão
Aumento da ingestão de água é uma das dicas da nutricionista do Sesc LajeadoA sensação de barriga inchada no verão é mais comum do que nas outras estações do ano, especialmente porque o calor colabora para a retenção de líquidos. A ingestão de alguns tipos de alimentos, como batata doce, brócolis, repolho, feijão e couve-flor também aumentam a produção de gases no intestino, principalmente em quem sofre com prisão de ventre.
Para evitar o inchaço abdominal, a nutricionista do Sesc Lajeado, Juliette Carvalho da Silva, indica que as pessoas aumentem o consumo de água, bem como a quantidade de exercícios físicos. “Além disso, é importante consumir alimentos mais ricos em fibras e fracionar as refeições para auxiliar no processo de digestão”, orienta. A especialista deixa a dica de um “Suco Frevo”, receita de preparo simples, mas que ajuda a hidratar e diminuir a retenção líquida. Veja a seguir.
Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.
Dica da nutricionista do Sesc Lajeado, Juliette Carvalho da Silva – “Suco Frevo”
Ingredientes:
– 2 fatias de abacaxi
– 2 pedaços de melancia
– 500ml de água
Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador e tome sem coar. Se as frutas estiverem bem maduras, não é necessário adoçar.