. .

Mais de 6 mil pessoas curtiram as atrações do 3º Aldeia Sesc Novo Hamburgo no final de semana

Recheado de atrações culturais gratuitas, evento encerrou no domingo com show da Banda Nenhum de Nós
Crédito: Secult/NH

Foi para uma Praça do Imigrante lotada que a Banda Nenhum de Nós cantou sucessos na noite do último domingo, dia 27 de novembro. Cerca de 3 mil pessoas acompanharam o show gratuito, que marcou o encerramento do 3º Aldeia Sesc Novo Hamburgo, evento realizado pelo Sesc Novo Hamburgo em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Novo Hamburgo.

A animada e emocionante apresentação fechou com chave de ouro os três dias de uma intensa e variada programação, que contou com atrações para todos os gostos e públicos. De 25 a 27 de novembro, o Aldeia Sesc ofereceu à comunidade exposição de arte, circo, mostra de cinema, teatro, oficinas de música, apresentações de dança e concurso de cosplay anime, dentre outras atrações que reuniram pessoas de todas as idades.

“Ao longo dos três dias de evento, nós reunimos na Praça dos Imigrante aproximadamente 6 mil pessoas”, comemora a diretora do Sesc Novo Hamburgo, Miriam Maciel da Rosa Plentz. “A nossa avaliação é super positiva! As pessoas realmente vieram prestigiar essa programação que contou com muita diversidade. Podermos inaugurar este novo espaço que foi a Praça do Imigrante, bem no coração de Novo Hamburgo, foi um fator de extrema importância. Estamos muito felizes com o resultado”, sublinha. Dentre as atrações oferecidas, o 3º Aldeia Sesc Novo Hamburgo ainda contou com show de Nei Lisboa e, através do projeto Sonora Brasil Sesc, de Tribo Maçambiqueira e Líricas Sulinas. Também houve espaço para talentos locais como a Companhia de Teatro Entrelinhas e a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo.

Circuito reuniu milhares de pessoas em três municípios

 O Aldeia Sesc, em Novo Hamburgo, fechou o circuito 2022 do Aldeia Sesc no Rio Grande do Sul. Passando por três municípios, o evento trouxe uma variada programação cultural gratuita, montada para contemplar diferentes linguagens das artes, dando apoio a artistas locais. O circuito teve início em São Leopoldo no começo do mês e também passou por Caixas do Sul. Retomando sua versão presencial neste ano, após a pandemia, o Aldeia trouxe como temática principal “(RE)Existências”, com o objetivo de propor novas formas de ver e interagir com o mundo, resistir e ressignificar experiências a partir da arte, da cultura viva, da experimentação e da inovação. Dentre as atrações, destacaram-se nomes como Sandra Sá, Bebeto Alves, Ernesto Fagundes e vários outros, que reuniram milhares de pessoas.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.