. .

Com apoio do Sesc/RS, Dia de Doar visa incentivar a solidariedade em Rio Grande

Ações ocorrem no dia 29 de novembro

Com o objetivo de promover e mobilizar o Brasil a ser um país mais solidário e generoso, no próximo dia 29 de novembro acontece a edição 2022 do Dia de Doar. A iniciativa é parte de um movimento nacional liderado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), com pontos de doações para ajudar quem mais precisa. Rio Grande é um dos municípios gaúchos onde há ações confirmadas com o apoio do Sesc/RS. No Sesc Rio Grande (Av Silva Paes, 416), das 7h às 22h, ocorrerá arrecadação de alimentos não perecíveis e absorventes. No município, também haverá arrecadação de alimentos nas lojas dos Supermercados Guanabara, na Catedral São Pedro; e de absorventes na Uniasselvi Rio Grande e na empresa Fertilizantes Piratini.

A proposta do Dia de Doar é inspirada no movimento #GivingTuesday (terça-feira de doação), que nasceu nos Estados Unidos em 2012, coincidindo com a primeira terça-feira após o feriado norte-americano de Dia de Ação de Graças. Visando criar uma onda solidária para os que mais precisam, também há outras ações confirmadas nos municípios gaúchos de Cachoeira do Sul, Erechim, Lajeado e Santa Maria, com apoio do Sesc/RS, envolvendo pessoas e organizações que doam e que recebem doações.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Dia de Doar

Data: 29/11/2022

Local: Sesc Rio Grande (Av Silva Paes, 416)

Horário: das 7h às 22h

Ações: Arrecadação de alimentos não perecíveis e absorventes

Outras atividades: Arrecadação de alimentos nas lojas dos Supermercados Guanabara e Catedral São Pedro; e de absorventes da Uniasselvi Rio Grande e na empresa Fertilizantes Piratini