GPTW Brasil: Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está entre as melhores empresas para trabalhar no País
O mês de outubro tem sido de comemoração para o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac. Nesta segunda-feira (17), a Great Place to Work (GPTW) anunciou a instituição entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil, na categoria Grandes Empresas. A cerimônia da GPTW foi realizada em São Paulo e reconheceu 150 organizações do país de 4 mil inscritas. O resultado soma-se à excelente posição conquistada no ranking regional da GPTW, que reconheceu o Sistema como a 5ª melhor empresa para trabalhar no Estado, no dia 4 de outubro, em Porto Alegre.
O presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, comemora as duas posições obtidas nos rankings regional e nacional. “Somamos mais de 3,2 mil colaboradores em todo o Estado. Este resultado indica um ótimo desempenho na gestão de pessoas e demonstra o quanto temos colaboradores engajados. Vemos o quanto as pessoas que trabalham em nossa instituição têm orgulho dos nossos propósitos, por isso essa é uma conquista de todos que atuam na nossa organização, pois são as pessoas que fazem o Sistema um excelente lugar para trabalhar “, comemora Bohn.
Por sua vez, a gerente de Recursos Humanos da instituição, Elizabeth Ercolani de Carvalho, salienta que o resultado é oriundo de uma gestão atualizada, com um olhar cuidadoso e profissional. “Participar do GPTW promove o constante aperfeiçoamento das nossas práticas, pois estamos nos comparando com as melhores empresas do Estado e do País. E o investimento nas nossas pessoas retorna por meio de um maior compromisso com a nossa missão, nossos clientes e a sociedade gaúcha. Mais felizes ficamos, pois a melhoria das nossas práticas e das nossas relações é feita com a participação da nossa grande equipe. Os resultados são compartilhados e discutidos por todos anualmente, servindo de insumo para os planos de ação. Estamos entre as Melhores para Trabalhar porque temos as melhores pessoas conosco”, frisa a gerente.
O ranking nacional das 150 melhores empresas é estruturado com base em critérios e métricas rigorosas e transparentes em duas etapas: a primeira uma fase quantitativa, na qual é necessário que a empresa atinja a amostra mínima de funcionários e que obtenha uma nota igual ou superior a 70%. Já a segunda consiste nas práticas culturais – uma vez atingidas as condições da primeira etapa, a empresa passa para a fase de avaliação dessas práticas.
Neste ano, participaram do processo quase 4 mil empresas. Ao todo foram 150 empresas reconhecidas como as Melhores para Trabalhar em 2022, em quatro categorias: – 10 empresas com 10 mil ou mais funcionários; – 70 empresas com 1.000 a 9.999 funcionários; – 35 médias nacionais (100 a 999 funcionários) – 35 médias multinacionais (100 a 999 funcionários)
Sobre a GPTW: a GPTW (Great Place to Work) publica, anualmente, mais de 40 rankings, premiando as Melhores Empresas para Trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial (como TI e Saúde) e temático (Melhores Empresas para Mulheres). Fundada nos Estados Unidos, desenvolve a pesquisa em mais de 50 países tendo por objetivo construir uma sociedade melhor, ajudando empresas a transformarem seu ambiente de trabalho. Os rankings podem ser conferidos no site www.gptw.com.br.