. .

Dia da Maturidade Ativa espera reunir 30 mil na 37ª Oktoberfest em Santa Cruz do Sul

Programação voltada para pessoas idosas acontecerá em 13 de outubro
Foto: Rodrigo Assmann

Com uma programação que inclui caminhada, oficina de gastronomia, encontro de corais, shows e muito mais, o Dia da Maturidade Ativa na 37ª Oktoberfest espera reunir 30 mil pessoas no dia 13 de outubro em Santa Cruz do Sul. O evento, organizado pelo Sesc, é aberto para grupos de todo o Rio Grande do Sul. Para participar, é preciso confirmar presença pelo telefone (51) 3713-3222, WhatsApp (51) 98493-0578 ou e-mail lsvargas@sesc-rs.com.br

Em clima de tradições alemãs, a festa inicia às 10h, com entrada gratuita para pessoas acima de 55 anos. Para os demais, a partir do meio-dia, o ingresso é R$ 30 e, a partir das 17h, R$ 20. “Estamos muito felizes e motivados com essa retomada. O dia mais alegre da Oktoberfest está de volta, repleto de atividades”, enfatiza a coordenadora do Maturidade Ativa, Lisiane Vargas. Confira abaixo a programação completa. 

No projeto Maturidade Ativa Sesc/RS, pessoas acima dos 50 anos são incentivadas a desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva.

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Dia da Maturidade Ativa na 37ª Oktoberfest - Sesc Santa Cruz do Sul

Data: 13/10/2022

Local: Parque da Oktoberfest (Rua Galvão Costa, 755)

09h30: Concentração dos grupos Maturidade Ativa para a caminhada (Em frente à Catedral)

10h: Abertura dos Portões do Parque da Oktoberfest

11h: Oficina da Gastronomia (Estande do Senac)

12h: Show Elton e Juliana (Pavilhão central)

13h: Apresentação Grupo Edelweiss, do Centro Cultural 25 de Julho de Santa Cruz do Sul

13h: Show Banda Munich (Lonão Arena de Shows)

14h: Oficina da Gastronomia (Estande do Senac)

14h30: Show Banda Heilige (Pavilhão central)

16h: Oficina da Gastronomia (Estande do Senac)

19h30: Encontro de Corais Adulto (Igreja Comunidade Santo Inácio – Rua Gaspar Silveira Martins, 701)

19h30: Show Banda Bier Fest (Pavilhão central)

20h: Oficina da Gastronomia (Estande do Senac)

21h: Show Banda Champion (Lonão Arena de Shows)

23h: Show Madame Frau de Blumenau (Pavilhão central)