. .

Professores de Canguçu recebem formação continuada do dia 20 a 22 de julho

O seminário será transmitido pelo YouTube do Sesc/RS

Do dia 20 a 22 de julho, os professores das redes pública e privada de Canguçu, terão a oportunidade de aprimorar a atuação pedagógica com a participação no “7º Educar-se: Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo e nem ensino”. O seminário é promovido pela prefeitura da cidade e conta com a parceria da Unidade do Sesc Pelotas.

O objetivo é oportunizar aos profissionais da educação, conteúdos de formação continuada com vistas a qualificação do trabalho, buscando refletir sobre temas necessários à prática docente. O seminário será transmitido pelo YouTube do Sesc/RS. Mais informações com a Unidade pelo telefone: (53) 3225-6093 ou WhatsApp (53) 99131-3176.

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Último dia do 7º Educar-se formação continuada de professores de Canguçu

Data: 22/07/2022

Local: YouTube do Sesc/RS

Data: 20 e 22/07 (quarta e quinta-feira)

PROGRAMAÇÃO:

 

Data: 20/07

Horário: 9h30 – CRIATIVIDADE, CURIOSIDADE E CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO – COM PAULO

FOCHI

Horário: 14h – A ESCOLA INCLUSIVA: PRÁTICA PEDAGÓGICA, TRABALHO ARTICULADO E

PROCESSOS AVALIATIVOS – COM FABIANE BRIDI.

Horário: 19h – DESENVOLVIMENTO SOCIOEMOCIONAL – COM LU BRITES

 

Data: 21/07

Horário: 14h – RECALCULANDO A ROTA: COMO ENFRENTAR OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO EM UM

MUNDO PÓS-PANDEMIA – COM LU BRITES

Horário: 19h – AVALIAÇÃO: UM CAMINHO PARA A APRENDIZAGEM – COM CELSO VASCONCELOS

 

Data: 22/07

Horário: 10h (Presencialmente) – A ARTE DE VIVER – COM SAMUEL SODRÉ