. .

Sesc Canoas convida moradores de toda a Região Metropolitana para participar do Dia do Desafio 2022

Programação começa com uma Travessia Indoor de revezamento na piscina da Unidade, à meia-noite do dia 25

O Sesc Canoas realiza uma série de iniciativas para estimular a prática de atividades físicas e esportivas no Dia do Desafio (DDD) 2022, que acontece no próximo dia 25 de maio. Ao longo de todo o dia, os canoenses serão convidados a fazer uma pausa em suas rotinas e colocar o corpo em movimento. Um dos destaques da programação será a largada do DDD, a partir da meia-noite do dia 25, com a 2ª Travessia Indoor de revezamento na piscina da Unidade.

Os usuários do trem de toda a Região Metropolitana também serão convidados a se exercitar enquanto estiverem em deslocamento. Nas tevês dos vagões, será disponibilizado o vídeo de um treino, estimulando os passageiros a fazer os exercícios junto com o professor. A ação é desenvolvida pelo Sesc em parceria com a Trensurb.

Além das várias ações que acontecem na própria Unidade do Sesc, haverá atividades em instituições de ensino e academias dos municípios de Canoas, Esteio e Nova Santa Rita, além de atividade em parceria com a Associação Pestalozzi da Canoas. O DDD Sesc Canoas conta com o apoio das prefeituras municipais de Canoas, Esteio e Nova Santa Rita, Trensurb, Associação Pestalozzi de Canoas, Universidade La Salle e Brigada Militar de Canoas. Confira abaixo a programação completa do Dia do Desafio. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio e nas redes sociais.

Criado no Canadá, o DDD é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. Trata-se de uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, que acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Dia do Desafio 2022 - Sesc Canoas

Data: 25/05/2022

Local:

25/05 (quarta-feira)

 

2ª Travessia Indoor de revezamento na piscina

Horário: a partir da meia-noite

Local: Piscina do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340 – Centro)

Ingresso: Desafio Solidário – 1l de leite para doação ao programa Mesa Brasil

 

Laboral com equipe Unidade SESC Canoas
Horário: 7h
Local: Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340 – Centro)

 

Caminhada Orientada com professor Erick
Horário:
8h
Local: Parque Eduardo Gomes (Av. Guilherme Schell, 4400 – Centro)

 

Aulão de alongamento

Horário: 9h

Local: Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340 – Centro)

 

Treino online

Horário: 10h

Local: Redes sociais do Sesc Canoas

 

Aula de ginástica rítmica, com professora Gabi

Horário: 11h

Local: Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340 – Centro)

 

Aulão de ritmos

Horário: 13h

Local: Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340 – Centro)

 

Desafio da mobilidade, com professora Laís

Horário: 14h

Local: Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340 – Centro)

 

Atividade em parceria com a Associação Pestalozzi

Horário: 14h

Local: Associação Pestalozzi de Canoas (Av. Guilherme Schell, 6206)

 

Dança de Salão com professores Cleber e Dani Lodi

Horário: 15h

Local: Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340 – Centro)

 

Aulão de ginásticas com professor Rodrigo

Horário: 16h

Local: Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340 – Centro)

 

Laboral EJA Sesc Canoas

Horário: 19h

Local: Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340 – Centro)