Sesquinho Bagé promove propostas para integrar crianças que estão nas aulas presenciais aos da modalidade remota
Ação buscou proporcionar um momento de integração para amenizar a saudade entre os colegasA saudade dos colegas foi amenizada na Escola de Educação Infantil do Sesc Bagé. As crianças do Sesquinho participaram, na última segunda-feira, dia 21 de junho, de um encontro síncrono entre os grupos que estão frequentando presencialmente as aulas e os que seguem na modalidade remota. Com a turma completa, a equipe colocou em prática investigações pedagógicas, em que as crianças conversaram sobre pedras energéticas e testaram suas teorias e hipóteses, com muita interação e compartilhamento de ideias.
A proposta tinha como intenção fortalecer os laços e desenvolver aprendizagens significativas a partir de uma proposta que traz estudos sobre as pedras e conchas. O Sesquinho Bagé atende crianças de 03 a 05 anos e há 20 anos atua no Estado com iniciativas que desenvolvem a curiosidade, a criatividade, o senso crítico, a autonomia e as vivências em grupo. Por meio de diversas atividades, as crianças desenvolvem seus aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais, complementando a ação da família e da comunidade.
Entre as demais turmas, estão acontecendo investigações pedagógicas em torno da Lua e jogos de tabuleiro. Para as próximas semanas, está sendo organizado um momento de partilha com as famílias sobre os caminhos trilhados até o momento.
Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.