. .

Mais de 12 mil pessoas participaram das atividades do Sesc Venâncio Aires no Dia do Desafio 2021

Comunidade de nove municípios da região aceitou a proposta de se exercitar por ao menos 15 minutos
Foto: iStock Durante toda a quarta-feira, a comunidade pôde entregar no Sesc doações de caixas de leites que serão entregues para as entidades sociais cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc.

O Sesc Venâncio Aires incentivou que mais de 12 mil pessoas colocassem seus corpos em movimento no Dia do Desafio. Comemorada na última quarta-feira de maio (26/05), a data contou com a participação de moradores de nove municípios da região – Venâncio Aires, Taquari, Paverama, Passo do Sobrado, Vale Verde, Boqueirão do Leão, Gramado Xavier, Mato Leitão e Santa Clara do Sul – nas atividades virtuais e presenciais com a proposta de praticar algum exercício físico por pelo menos 15 minutos no dia. 

Nesta edição, por conta da pandemia, a maior parte da programação foi on-line, com transmissão pelo Facebook do Sesc Venâncio Aires (www.facebook.com/sescvenancioaires) de hora em hora a partir da meia-noite do dia 26. Além disso, os alunos da Academia do Sesc participaram de um desafio de letras do alfabeto, em que deveriam realizar o exercício indicado pela letra inicial do seu nome. A solidariedade também foi praticada. Durante toda a quarta-feira, a comunidade pôde entregar no Sesc doações de caixas de leites que serão entregues para as entidades sociais cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc. 

Sobre o Dia do Desafio: Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.