Sesc Pelotas movimenta mais de 17 mil pessoas em 14 cidades no Dia do Desafio
Evento aconteceu na última quarta-feira de maio (26) para incentivar a população a praticar pelo menos 15 minutos de atividade físicaMais de 17 mil pessoas atenderam ao chamado do Sesc Pelotas para realizar 15 minutos de exercício físico no Dia do Desafio, realizado no dia 26 de maio. Em todos os 14 municípios de abrangência da unidade foram organizadas ações especiais para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Devido à pandemia, as atividades do evento, tradicionalmente comemorado na última quarta-feira do mês de maio em todo o continente americano, tiveram de ser modificadas para refletir os cuidados que o momento exige.
A mobilização incluiu escolas da rede pública e particular que ofereceram atividades físicas aos seus estudantes, aulas de ginástica abertas a todos no Facebook do Sesc Pelotas, desafio de dança no Instagram e iniciativas presenciais como alongamento na Casa da Praia, desafio da foto mais bonita, desafio da esteira para convidados e ações especiais em academias da região para os alunos.
Iara Moscarelli venceu o desafio da foto mais bonita ao retratar a busca por equilíbrio em um dia ensolarado na Praia do Laranjal. Houve ainda o estímulo à solidariedade com o Desafio Solidário: durante todo o dia o Sesc Pelotas recebeu doações de agasalhos, alimentos e caixas de leite, que se somaram à campanha estadual em andamento.
Sobre o Dia do Desafio: Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.