Sesc São Leopoldo terá programação com atividades físicas e drive-thru solidário no Dia do Desafio
Tradicional evento acontece na última quarta-feira de maio (26) com atividades virtuaisO Sesc São Leopoldo já se prepara para a chegada do Dia do Desafio, a fim de mobilizar a comunidade para lembrar a importância da atividade física. No dia 26 de maio, o Sesc convida a todos a participarem de forma virtual da programação que será disponibilizada na página da unidade no Facebook (www.facebook.com/sescsaoleopoldo) e no perfil do Instagram (www.instagram.com/sescsaoleopoldo).
As atividades iniciam às 9h, com a abertura do Dia do Desafio. Em seguida, haverá uma aula de alongamento às 11h, exercícios para a Maturidade Ativa às 14h30, um treino funcional às 15h e, por fim, uma aula de ritmos às 18h. A solidariedade também estará em destaque, com um drive-thru para arrecadação de agasalhos e alimentos que ficará montado em frente à unidade (Rua Marquês do Herval, 784) durante todo o dia. Os itens coletados serão entregues a entidades sociais da região.
Empresas e entidades também podem fazer parte do Dia do Desafio e incentivar seus colaboradores a se movimentarem. Para receber um vídeo com sugestões de exercícios orientados por um educador físico do Sesc São Leopoldo, basta fazer contato com a unidade pelo telefone (51) 3592-2129. O DDD acontece tradicionalmente na última quarta-feira do mês de maio e propõe que as pessoas interrompam sua rotina e pratiquem qualquer atividade física por pelo menos 15 minutos consecutivos.
Sobre o Dia do Desafio: Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.