. .

Tenente Portela recebe Circuito Sesc de Pesca Esportiva neste domingo (22/11)

A dupla Claudir e Fábio, classificada em primeiro no ranking, está confiante para manter a posição na terceira etapa da competição
Foto: Divulgação Sesquito Pescando

Muito mais do que uma disputa, a participação no Circuito Sesc de Pesca Esportiva tem proporcionado à dupla Claudir Calza e Fábio Nunes momentos de confraternização e de fortalecimento da amizade que surgiu do hobby em comum. Eles estão classificados em primeiro lugar no ranking e acreditam que na próxima etapa, que será realizada neste domingo (22/11), em Tenente Portela, têm chances de manter a liderança. A penúltima etapa da competição será disputada a partir das 8h30, no Alba Pesca & Lazer, com a participação de 30 equipes.

Nas duas primeiras fases do Circuito Sesc de Pesca Esportiva a dupla ficou em terceiro lugar, mas não desanimou. “Temos uma amizade de irmão”, conta Claudir, morador de Casca. Ele aprendeu a pescar com o pai e gosta de preparar as próprias iscas. “O segredo é manter a regularidade na competição”, revela Fábio, que também pesca desde criança e vive em Capão Bonito do Sul. A paciência é outro atributo que os dois cultivam, além do prazer do contato com a natureza

A etapa final da competição acontecerá em Nova Pádua, em 13 de dezembro. As 10 duplas que obtiverem maior pontuação no ranking geral receberão troféus e prêmios em dinheiro. Também serão premiados quem pescar o peixe mais pesado, o pescador mais rápido, o mais experiente e o mais jovem. Para viabilizar o torneio, o Sesc/RS conta com o apoio da Federação Gaúcha de Pesca Esportiva, das empresas Tchau Mosquito, Massa da Boa, Aventura Sport, Pesca Sem Limites e Samburá, além das prefeituras de Nova Pádua, Nicolau Vergueiro e Guaporé. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/circuitodepesca.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.