. .

Mesa Brasil Sesc recebe 6,7 toneladas de alimentos de ações da Receita Federal, Prefeitura Municipal e Vigilância Sanitária de Santa Maria

Doações beneficiaram mais de 3 mil pessoas no primeiro semestre do ano
Equipe do Sesc Santa Maria arrecadou os alimentos apreendidos

O Programa Mesa Brasil Sesc de Santa Maria recebeu doações de 6.745 kg de alimentos a partir de ações realizadas no primeiro semestre deste ano pela Receita Federal, Prefeitura Municipal e Vigilância Sanitária. Refeições de 3.169 pessoas, atendidas por 25 entidades sociais cadastradas no programa na região, foram complementadas com produtos como: sucos de frutas e sucos concentrados, café, sementes de abóbora.

As organizações beneficiadas com esta ação foram: Abrigo Oscar Pithan, APAE Santa Maria, Asilo Itagiba, Associação Colibri, Associação Espírita Francisco Spinelli, Associação Leon Denis, Casa de Apoio Dona Odete, Casa Maria, Casa Vida Santa Maria, Centro Comunitário Carolina, Centro de Convivência Social Vicente Pallotti, Centro Social Marista Santa Marta, CDC Estação dos Ventos, Desafio Jovem Gideões – Santa Maria, Desafio Jovem Gideões de Jaguari, Escola Antônio Francisco Lisboa, Lar das Vovozinhas, Lar de Miriam, Ministério Veredas Antigas, Obras Sociais Chico Xavier, Projeto Nações em Ação, Recanto do Sol, SAEMA, Sociedade Espírita Francisco Costa e Sociedade Espírita Luz e Caridade.

O Mesa Brasil é uma rede permanente de solidariedade que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.