Carinho à moda antiga: Crianças do Sesquinho recebem cartas para amenizar saudade da escola
Os pequenos da Escola Sesc de Educação Infantil estão conhecendo uma outra forma de comunicação durante o período de distanciamento socialAs crianças do Sesquinho de Cachoeira do Sul estão descobrindo a alegria de uma antiga forma de comunicação. As instrutoras pedagógicas do Sesc enviaram cartas às crianças, com mensagens de carinho e fotos das experiências que realizavam na escola para manter o vínculo com os pequenos enquanto os encontros presenciais não voltam.
As cartas foram personalizadas e escritas à mão. O gesto, em um tempo em que a tecnologia tem sido um dos principais instrumentos de comunicação e entretenimento, colabora com o fortalecimento da autoestima das crianças e inspira o gosto por aprender.
O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.