. .

No Dia do Desafio, Sesc Santa Maria promove atividades físicas virtuais, estímulo à doação de sangue e arrecadação de agasalhos

Além das ações esportivas, uma homenagem a profissionais da saúde está prevista para esta quarta-feira, dia 27 de maio

Seja para manter a saúde física e mental ou para ajudar o próximo, no Dia do Desafio, o importante é se mexer. Para cumprir esse objetivo, o Sesc Santa Maria promove, no dia 27 de maio, atividades físicas virtuais, uma ação de estímulo à doação de sangue e uma campanha de arrecadação de agasalhos.

Como parte da programação esportiva do evento, a unidade promoverá uma aula de ginástica laboral com atividade de alongamento para os colaboradores da empresa CVI Refrigerantes utilizando a plataforma Zoom. Também serão realizadas videoaulas de educação física das escolas da rede pública e particular e atividades online com as crianças da Escola Sesc de Educação Infantil (Sesquinho).

Neste ano, novamente o evento convida as pessoas a exercerem a solidariedade por meio de “desafios do bem”. Para ajudar a reforçar os estoques do município, no dia 27 de maio, os 25 primeiros que doarem sangue no Hemocentro de Santa Maria (Rua Alameda Santiago do Chile, 35) ganham uma camiseta do Dia do Desafio. A coleta será feita das 8h às 14h, com agendamento prévio pelos telefones (55) 32221-5262 e (55) 3221-5192. Além disso, a unidade, que fica na Av. Itaimbé, 66, receberá doações de agasalhos das 8h às 18h.

Os voluntários do Sesc começarão o dia realizando mais uma ação do movimento #EstamosComVoce, que faz uma homenagem aos trabalhadores de serviços essenciais que seguiram atuando durante a pandemia. Desta vez, o reconhecimento será feito aos profissionais do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). Alunos do curso de Psicologia da FISMA elaboraram um vídeo e os voluntários do programa confeccionaram faixas com mensagens positivas que serão fixadas em locais de circulação do hospital. A ação acontece, no local, em dois horários: às 7h da manhã e também às 19h, nas trocas de turno dos profissionais.

Durante a quarta-feira, a página do Sesc/RS no Facebook também terá uma programação esportiva virtual. Entre as lives programadas, estão aulas de alongamento e ginástica laboral, corrida estacionária e baile virtual. Outra forma de participar é com o Desafio Você + 5, que propõe uma rede em prol da qualidade de vida e do bem-estar. A proposta é que as pessoas gravem um vídeo fazendo alguma atividade física, postem em suas redes sociais convidando cinco amigos a fazerem o mesmo.

Dia do Desafio 2020 – Sesc Santa Maria

DESAFIOS ESPORTIVOS

PROGRAMAÇÃO LOCAL
8h às 18h: Aula de educação física para escolas, no Facebook Sesc Santa Maria – www.facebook.com/sescsantamaria
14h: Atividades com os alunos do Sesquinho, no Facebook Sesc Santa Maria – www.facebook.com/sescsantamaria
18h: Aula de ginástica laboral para os colaboradores da CVI Refrigerantes, por meio do Zoom

PROGRAMAÇÃO ESTADUAL NO FACEBOOK SESC/RS
8h: Aulão de funcional – duração de 15 minutos
15h: Aulão de ginástica laboral/alongamento – duração de 15 minutos
18h: Baile Virtual com a banda Samba Rock Companhia – 1 hora de duração
19h30: Correr em Casa no DDD – corrida estacionária de 15 minutos
Como acompanhar: na página www.facebook.com.br/sescrs

DESAFIO VOCÊ + 5
A proposta é que as pessoas gravem um vídeo fazendo alguma atividade física, postem em suas redes sociais, usando as hashtags #DDDonline e #DiadoDesafio2020, e convidem cinco amigos a fazerem o mesmo. Cada pessoa desafiada deve convidar mais cinco pessoas a entrar na corrente e assim por diante.

DESAFIO SOLIDÁRIO

DOAÇÃO DE SANGUE
Local: Hemocentro de Santa Maria (Rua Alameda Santiago do Chile, 35)
Horário: 8h às 14h
Agendamento: (55) 32221-5262 e (55) 3221-5192
*Os 25 primeiros a fazerem a doação ganham uma camiseta do Dia do Desafio

DOAÇÃO DE AGASALHOS
Local: Sesc Santa Maria (Av. Itaimbé, 66)
Horário: 8h às 18h

MOVIMENTO #ESTAMOSCOMVOCE
Local: Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) (Av. Roraima, 1000 – Camobi)
Horário: às 7h e às 19h