. .

Parceria que sobe a Serra: Unidades Sesc e Senac de Caxias do Sul mobilizam doações

Alimentos, roupas e itens de higiene foram entregues ao Centro de Atendimento Socioeducativo - CASE
Itens foram arrecadados por colaboradores do Sesc e do Senac de Caxias do Sul

Solidariedade e atitude. Assim pode ser descrita a iniciativa entre o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, parceiros e empresas locais. O isolamento social tem resultado em desemprego ou grande queda de rendimento em diversos setores do país. Nesse momento delicado, toda ajuda pode fazer a diferença. É com esse objetivo que colaboradores das unidades do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac de Caxias do Sul realizaram, na última semana, a entrega dos alimentos e roupas arrecadadas no Centro de Atendimento Socioeducativo – CASE.

Ao todo, famílias dos 41 jovens atendidos no local receberam mais de 200 kg de alimentos, mais de 60 itens de limpeza e higiene pessoal, mais de 150 peças de roupa, além de pares de calçados, cobertores e mantas. Além disso, todas essas famílias estão sendo beneficiadas com ações de educação e cuidado com a saúde física e mental.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac entende que este é um período de risco à saúde coletiva e, neste momento, preza ainda mais pelo cuidado e bem-estar da sociedade, clientes e colaboradores. Por isso, estamos tomando as providências possíveis para minimizar a propagação da Covid-19 e não sobrecarregar os serviços de saúde sem necessidade – entre elas, o adiamento ou o cancelamento de eventos que gerem aglomeração e a suspensão das atividades de todas as unidades Sesc/RS e Senac-RS, conforme orientação das autoridades públicas. 

Para continuarmos próximos das pessoas neste período de isolamento, disponibilizamos o portal www.pertodevc.com.br, onde estão mais de 400 serviços gratuitos para que todos possam se manter em atividade, tanto as educativas quanto de saúde e bem-estar, sem sair de casa. Mais informações pelos canais de Fale Conosco dos nossos sites, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn) e demais canais oficiais de comunicação.