. .

Programa Mesa Brasil Sesc distribui 1 tonelada de alimento em Santiago

Ação beneficiou instituições cadastradas no Programa, na última quinta-feira (22/06)
Em Santiago, o Programa Mesa Brasil atende as seguintes instituições APAE, Asilo Santa Isabel, Comunidade Terapêutica Jovem Gidiões, Ong Vó Aurora, Arpes e Associação Viva Verde

Criado em 2003, o Programa Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua para evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Em Santiago, a iniciativa distribuiu cerca de 1 tonelada de alimentos para as instituições cadastradas no Programa. Foram entregues suco de laranja, moranga, goiaba, tempero verde, batata doce, bergamota, laranja e outros alimentos diversos. A ação ocorreu na última quinta-feira, 22 de junho.

Em Santiago, o Programa Mesa Brasil atende as seguintes instituições APAE, Asilo Santa Isabel, Comunidade Terapêutica Jovem Gidiões, Ong Vó Aurora, Arpes e Associação Viva Verde. Para alcançar essas metas, o Programa conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários.

No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo (Lajeado, Estrela, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires), sempre em parceria com as prefeituras municipais. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.