Líricas Transcendentes apresentaram-se pelo Sonora Brasil Sesc em Alegrete
Espetáculo aconteceu no dia 14/11Com repertório relacionado às tradições musicais do meio rural e de composições inspiradas neste universo, o espetáculo Líricas Transcendentes passou por Alegrete no dia 14 de novembro. A apresentação, marcou a 3ª etapa do Projeto Sonora Brasil na cidade e aconteceu no Centro Cultural Adão Ortiz Houayek (Praça Oswaldo Aranha, s/n). Com entrada franca, o espetáculo recebeu um público de 80 pessoas.
Formado especialmente para a turnê do Sonora Brasil, o grupo do Líricas Transcendentes é composto pela paraibana Cátia de França e pelas mineiras Déa Trancoso e Ceumar. Usando a voz, o cuatro venezolano, o violão e instrumentos de percussão, as cantoras e instrumentistas apresentam um conjunto de canções que consideram o uso da música como meio de comunicação com as divindades, sempre enfatizando o protagonismo da mulher neste contexto, seja como intérprete, seja como tema da obra. A classificação etária é livre.
Sobre o Sonora Brasil – O Sonora Brasil cumpre a missão de difundir o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra não comercial. A formação de plateia é o que se busca por meio do contato do público com a qualidade e a diversidade da música, estimulando o olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão da música no país. O projeto busca despertar um olhar crítico sobre a produção e sobre os mecanismos de difusão da música no país, incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação musical, promovendo apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a autenticidade sonora das obras e de seus intérpretes. Promovido pelo Sesc há 20 anos, já realizou 5.726 apresentações de 85 grupos, em mais de 150 cidades brasileiras, com um alcance de 600 mil espectadores.