CineSesc Carazinho traz a debate os conflitos raciais nos EUA
Documentário Não Sou Seu Negro será exibido em sessão gratuita no dia 20 de novembroO Sesc de Carazinho promove, no dia 20 de novembro, mais uma edição do CineSesc. Na noite de quarta-feira, o filme Não Sou Seu Negro será exibido no Teatro do Sesc às 19h. A sessão tem entrada franca e a classificação do documentário é de 12 anos. Mais informações no Sesc (Av. Flores da Cunha, 1224), pelo telefone (54) 3331-2451, no site www.sesc-rs.com.br/carazinho ou pela página do Facebook www.facebook.com/sesccarazinho.
O filme retrata a história de vida e de morte de alguns amigos do escritor James Baldwin, do livro Remember This House. O manuscrito inacabado foi confiado ao diretor Raoul Peck para a produção desse documentário, que traz o debate sobre os conflitos raciais nos Estados Unidos.
Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.
Cine Sesc Carazinho – Filme Eu não sou seu negro
Data: 20/11/2019
Local: Teatro do Sesc Carazinho (Av. Flores da Cunha, 1224)
Horário: 19h
Dir. Raoul Peck | Documentário | Eua/Suíça/França/Bélgica | 2017 | 94min
Sinopse: O escritor James Baldwin escreveu uma carta para o seu agente sobre o seu mais recente projeto: terminar o livro Remember This House, que relata a vida e morte de alguns dos amigos do escritor, como Medgar Evers, Malcolm X e Martin Luther King Junior. Com sua morte, em 1987, o manuscrito inacabado foi confiado ao diretor Raoul Peck.
Classificação: 12 anos
Atividade gratuita