. .

CineSesc Carazinho traz a debate os conflitos raciais nos EUA

Documentário Não Sou Seu Negro será exibido em sessão gratuita no dia 20 de novembro

O Sesc de Carazinho promove, no dia 20 de novembro, mais uma edição do CineSesc. Na noite de quarta-feira, o filme Não Sou Seu Negro será exibido no Teatro do Sesc às 19h. A sessão tem entrada franca e a classificação do documentário é de 12 anos. Mais informações no Sesc (Av. Flores da Cunha, 1224), pelo telefone  (54) 3331-2451, no site www.sesc-rs.com.br/carazinho ou pela página do Facebook www.facebook.com/sesccarazinho

O filme retrata a história de vida e de morte de alguns amigos do escritor James Baldwin, do livro Remember This House. O manuscrito inacabado foi confiado ao diretor Raoul Peck para a produção desse documentário, que traz o debate sobre os conflitos raciais nos Estados Unidos.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

Cine Sesc Carazinho – Filme Eu não sou seu negro

Data: 20/11/2019

Local: Teatro do Sesc Carazinho (Av. Flores da Cunha, 1224)

Horário: 19h

Dir. Raoul Peck | Documentário | Eua/Suíça/França/Bélgica | 2017 | 94min

Sinopse: O escritor James Baldwin escreveu uma carta para o seu agente sobre o seu mais recente projeto: terminar o livro Remember This House, que relata a vida e morte de alguns dos amigos do escritor, como Medgar Evers, Malcolm X e Martin Luther King Junior. Com sua morte, em 1987, o manuscrito inacabado foi confiado ao diretor Raoul Peck.

Classificação: 12 anos

 

Atividade gratuita