. .

Voluntários produzem mantas para doação a casa de acolhimento

Ação do Programa Sesc de Voluntariado beneficia pessoas acolhidas na Casa de Apoio Madre Ana

O fechamento do Outubro Rosa foi marcado pela solidariedade no Centro Histórico Cultural da Santa Casa com a exposição Mantas com Amor. O Programa Sesc de Voluntariado, o grupo de voluntárias Mãos Criativas, o Na’amat Pioneiras Porto Alegre e o Projeto Fios que Aquecem se uniram para entregar 61 mantas que serão utilizadas pelos pacientes e familiares acolhidos na Casa de Apoio Madre Ana, que recebe pessoas em tratamento na Santa Casa. A exposição faz parte do projeto “Pedacinhos de Amor”, em que, fio a fio, são formados acessórios que melhoram a qualidade de vida de pessoas em vulnerabilidade social ou que enfrentam problemas de saúde.

O Programa Sesc de Voluntariado tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento social através do estabelecimento de uma rede de voluntários e entidades sociais, oferecendo capacitação e acompanhamento técnico. Além de formar voluntários capacitados, o programa ainda capacita entidades sociais na área de gestão, O resultado desse trabalho é o fortalecimento do Terceiro Setor e a promoção da cultura do voluntariado em prol da promoção do bem-estar social e da responsabilidade social compartilhada.

Sobre o Sesc/RS – Com sete décadas de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. O propósito do Sesc/RS é o de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes, e todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 70 Unidades. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.