Carazinho: CineSesc de outubro exibe o filme brasileiro Aparecida, O Milagre
Sessão gratuita será na quarta-feira, dia 30, no Teatro do SescO mês de outubro destacará o cinema brasileiro no CineSesc Carazinho. A sessão da quarta-feira, dia 30, exibirá o filme Aparecida, O Milagre, que tem como cenário o Santuário de Aparecida, São José dos Campos, no interior de São Paulo, e o Rio de Janeiro. A atividade é gratuita e acontece às 19h, Teatro do Sesc (Av. Flores da Cunha, 1224). Mais informações pelo telefone (54) 3331-2451, no site www.sesc-rs.com.br/carazinho ou pela página do Facebook www.facebook.com/sesccarazinho.
Dirigido por Tizuka Yamazaki, o longa conta a história do personagem Marcos, que na infância era devoto de Nossa Senhora Aparecida, mas, depois da morte de seu pai em um acidente na Basílica, perde a fé. Trinta e cinco anos mais tarde, Marcos é muito ligado a conquistas materiais. Ele é um pai distante e não aceita as escolhas do filho. Após um sério acidente com o jovem, ele relembra a fé de seu pai. Sua mãe, Julia, revela a misteriosa graça que norteou a vida de toda a família. No elenco estão Murilo Rosa, Maria Fernanda Cândido, Bete Mendes, Rodrigo Veronese, Leona Cavalli, Vinícius Franco e Jonatas Faro.
Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.
Cine Sesc Carazinho – Filme Aparecida, O Milagre
Data: 30/10/2019
Local: Teatro do Sesc Carazinho (Av. Flores da Cunha, 1224)
Horário: 19h
Filme: Aparecida, O Milagre
Sinopse: Devoto de Nossa Senhora Aparecida, o menino Marcos (Vinicius Franco) tem uma infância humilde e feliz ao lado dos pais. Contudo, a morte do pai (Rodrigo Veronese) em um acidente na Basílica, que tanto cultuavam provoca uma dupla perda: a do familiar e a fé. Trinta e cinco anos mais tarde, Marcos (Murilo Rosa) é muito ligado à conquistas materiais. Ele é um pai distante e não aceita as escolhas do filho. Após um sério acidente com o jovem, Marcos relembra a fé de seu pai. Sua mãe, Julia (Bete Mendes), revela a misteriosa graça que norteou a vida de toda a família.
Classificação: Livre
Atividade gratuita