. .

Alunos da APAE de Restinga Seca participam de oficina de culinária

Iniciativa foi realizada com nutricionista do Programa Mesa Brasil Sesc

Os alunos da APAE de Restinga Seca e suas mães participaram de uma oficina de culinária por meio do Programa Mesa Brasil Sesc. A nutricionista Débora Martins esteve na instituição no dia 23 de agosto, durante a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, para ensinar algumas dicas de aproveitamento integral dos alimentos.

Na atividade, que contou com a presença de cerca de 20 pessoas, foram produzidas duas receitas: uma torta salgada com o aproveitamento de talos e um bolo com casca de mamão. De acordo com Débora, as oficinas têm um papel muito importante por ensinar alternativas sustentáveis, saborosas e ricas em nutrientes. Conhecido por recolher alimentos excedentes de empresas parceiras e doar para instituições sociais cadastradas, o Programa Mesa Brasil Sesc está aumentando suas ações educativas para promover o compromisso com a nutrição e utilização integral dos alimentos. As iniciativas buscam reduzir o desperdício, além de proporcionar uma distribuição adequada entre a sociedade.

Sobre o Mesa Brasil – O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo (Lajeado, Estrela, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires), sempre em parceria com as prefeituras municipais. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.