. .

Integrantes do grupo Maturidade Ativa do Sesc Lajeado entregam mantas à Fundef

Peças foram feitas pelo grupo entre abril e junho para levar mais conforto aos atendidos pela Fundação

As pessoas que são atendidas pela Casa de Acolhida da Fundef (Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-faciais) receberam um presente que vai garantir mais conforto nos meses de frio. O grupo Maturidade Ativa do Sesc Lajeado entregou seis mantas de crochê à entidade, que foram confeccionadas com carinho e dedicação pelas integrantes do grupo ao longo de três meses.

A entrega foi realizada em 23 de agosto para a coordenadora da Humanização da Fundef, Soraya Maria Abichequer. A Casa de Acolhida da Fundef tem como objetivo atender os pacientes e familiares quando vêm para consultas e outros procedimentos na Fundação, servindo de apoio para aguardar os atendimentos ou o transporte.

O Programa Maturidade Ativa é composto por pessoas com mais de 50 anos que buscam qualidade de vida através de atividades coletivas. Para mais informações sobre como fazer parte do programa, entre em contato com o Sesc Lajeado no endereço Rua Silva Jardim, 135 ou pelo telefone (51) 3714-2266.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade social individual e coletiva. Atualmente, são 77 Grupos Sesc Maturidade Ativa envolvendo cerca de 7 mil integrantes.